segunda-feira, 4 de maio de 2015

Não seja uma vítima

- Bom dia! Eu gostaria de falar com Maria de Fátima Albuquerque!
- É ela, quem deseja?
- Oi, aqui da é da empresa (um nome qualquer), eu estou ligando para atualizar alguns dados, a senhora confirmaria pra mim?
-Sim.
- Qual a sua data de aniversário?
- 12/08/1983
- Correto. Os seis primeiros dígitos do seu CPF são 156.424, a senhora poderia me confirmar os cinco últimos dígitos?
- 228-79
- Muito obrigada, Srª Maria de Fátima! Poderia também nos confirmar o seu RG?
- 5.342.916
- Tudo certo! A empresa agradece a atenção! Tenha um bom dia!

______________________________________________________________________________________________

E agora você pode começar a se preocupar, pois seus dados pessoais podem estar com pessoas muito perigosas!

O diálogo acima foi simulado: nós usamos um nome aleatório, o tal CPF e o RG não existem. Tudo isso foi para mostrar como você pode ser vítima de um golpe por alguém que tem acesso ao nomesbrasil.com e quer usar seus dados para cometer crimes.
Algumas empresas de telemarketing realmente precisam da confirmação de dados, mas antes de entregar tudo de bandeja, certifique-se de que realmente é com a tal empresa que você está falando.


E NÃO FIQUE PARADO! DENUNCIE O NOMESBRASIL AQUI!







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário